Leopard Catamarans

A Identidade Leopard Catamarans

Catamarãs de cruzeiro espaçosos, robustos e de desempenho superior

Com base em 50 anos de feedback dos clientes, a Leopard Catamarans combinou sua experiência com os construtores Robertson e Caine e os arquitetos navais Simonis Voogd para projetar a atual linha Leopard: catamarãs de cruzeiro oceânico, espaçosos, robustos e voltados para o desempenho. A Leopard Catamarans é a única marca de catamarãs certificada tanto na Europa quanto nas Américas (Certificado NMMA - Padrões ABYC e Certificado CE - Padrões CE). Como distribuidor global, nos orgulhamos do fato de que mais de 2.500 catamarãs Leopard já foram entregues ao redor do mundo.
NMMA CertifiedCE Certified

DNA da linha de vela Leopard

  • Melhor relação entre volume interior e desempenho
  • Cascos escalonados e poderosa aparelhagem com sobreposição de Genoa para um desempenho superior em todas as condições de vento
  • Estação de leme protegida, projetada para navegação offshore em solitário
  • Porta dianteira e cabine dianteira acima de 42‘
  • Lounge para área social adicional
  • Robusto
  • Confortável no mar e no ancoradouro
  • Fácil manutenção

DNA da linha a motor Leopard

  • Design eficiente para uma melhor combinação de volume interior, máxima potência e consumo
  • Robusto e construído para águas oceânicas
  • Flybridge espaçoso e confortável
  • Porta dianteira para melhor ventilação, visibilidade e acesso ao convés de proa
  • Fácil manutenção
  • Design moderno por dentro e por fora
  • Fácil de manusear para utilização em solitário
  • Líder mundial em catamarãs a motor

Características principais dos catamarãs à vela


Cascos

  • Cascos estreitos, com grande espaçamento entre eles
  • Cascos escalonados, dentro e fora
  • Volume interno acima da linha de água
  • Proas pontiagudas para menor resistência, menos movimento longitudinal
  • Amplas seções de popa para o transporte de volumes
  • Amplas popas arrasadas e excelente acesso à água
  • Quilhas fixas com base de vidro maciço e seção inferior sacrificial
  • Leme atrás da hélice para melhor manobrabilidade
  • Construção com núcleo de vidro infundido/PVC

Bridge deck

  • Altura da cabine mais elevada
  • Sem degraus ou obstruções
  • Construção com núcleo de vidro infundido/PVC

Aparelhagem

  • Mastro montado na coluna e estrutura de liga de aço de alta resistência
  • Vela mestra tipo squaretop potente e avantajada para um melhor desempenho
  • Genoa sobreposta tradicional para facilitar o caimento e um melhor desempenho em ventos leves e médios
  • Enxárcias duplas
  • Código 0 e código D como opcionais

Cockpit

  • Cockpit espaçoso para confraternizações
  • Acesso direto ao salão principal
  • Acesso direto à passagem transversal para ambas as popas arrasadas
  • Espaço para tanques de mergulho, tanques adicionais, churrasqueira

Estação do leme

  • Projetada para velejar em solitário
  • Dedicada e separada da circulação de pessoas
  • Protegida atrás da antepara principal do salão
  • Todos os controles são levados à estação do leme
  • Acesso direto ao convés lateral
  • Acesso direto e visibilidade do cockpit de popa
  • Protegido por hardtop de fábrica
  • Visibilidade total do lounge superior
  • Visibilidade da popa e da proa
  • Visibilidade da vela mestre através de claraboia
  • Resguardo opcional para total proteção

Salão principal

  • Possibilidade de abrir ou fechar o acesso ao cockpit de popa, dependendo do tempo
  • Visibilidade superior de todos os pontos
  • Cozinha de bordo e estação de navegação orientadas para a frente
  • Porta estanque de acesso direto ao cockpit (45/50) e ao convés dianteiro, ventilação superior e visibilidade frontal
  • Amplo espaço em um único nível, da popa ao convés dianteiro
  • Armazenamento abundante sob o piso e sofás

Cozinha de bordo

  • Cozinha de bordo espaçosa, orientada para a frente
  • Acomoda mais de uma pessoa
  • Amplitude de espaço em balcões corian
  • Ótimo armazenamento nos armários e piso

Convés de proa

  • Acesso pelo convés lateral ou pelo salão principal (quando ancorado)
  • Cockpit dianteiro (45/50) para área social adicional; privacidade em marinas e ancorado
  • Cockpit dianteiro com alta capacidade de escoamento
  • Trampolim de qualidade superior
  • Sistema de ancoragem embutido e eficiente
  • Sem correntes/ferrugem/sujeira no convés da proa — não causa danos ao gelcoat
  • Large lockers for storage

Cabines

  • Camas do tipo ilha, com acesso por ambos os lados
  • Colchões de espuma padrão
  • Funcional e confortável
  • Amplo espaço de armazenamento em armários, embaixo das camas, no piso

Lounge

  • Na cobertura
  • Acesso direto pelo convés
  • Não interfere com a estação do leme
  • Equipado com almofadas e mesa permanentes
  • Fácil comunicação com a estação do leme

Desempenho

Cascos escalonados: os degraus internos e externos dos cascos permitem que a boca dos mesmos permaneça estreita na linha de água, enquanto maximiza o volume interior acima da linha de água, oferecendo a melhor combinação de volume interior e velocidade para a embarcação.

Vela: Plano velico potente: vela mestra avantajada, longa sobreposição de genoa, plano velico com uma relação de aspecto otimizada (mais eficiente, mais fácil de dar caimento, melhor fluxo de ar na fenda entre a vela mestra e a buja) permitindo boas velocidades de navegação em ventos mais leves e minimizando o uso dos motores. Também estão disponíveis opcionais: vela mestra tipo squaretop (com gancho), gurupés com código 0 e código D, hélices dobráveis, velas e aparelho móvel aprimorados.

Motor: cascos eficientes com proas pontiagudas. Transmissão eficiente, com hélice e ângulo de hélice otimizados em túnel. Velocidade máxima de 24 nós + velocidade de cruzeiro de 18 nós com menos propulsão, menor consumo e maior alcance do que qualquer outro catamarã a motor.

Sistemas confiáveis e simplificados que funcionam de forma eficiente em qualquer condição, na comodidade de uma marina, em uma ancoragens ou no meio do oceano.
 

Inovação e características principais

  • Primeiro catamarã à vela a retirar a escota principal do cockpit (1996)
  • Primeiro catamarã com casco escalonado a aumentar o volume interior sem aumentar a boca do casco e sem afetar o desempenho
  • Sistema de ancoragem oculto no meio do convés dianteiro (sem ferrugem, sem emaranhamento da corrente nos cascos, sem lama no convés de proa)
  • Primeiro catamarã à vela com hardtop para proteção do cockpit de popa
  • Primeiro catamarã com flybridge para locação de iates com tripulação (62 em 2003), que pode acomodar mais de 10 pessoas
  • Planejamento de convés inovador com todos os cabos de manuseio de velas sendo levados à estação do leme
  • Porta frontal com acesso direto do salão principal ao convés dianteiro para melhor circulação, ventilação superior e melhor visibilidade (Leopard 44 – 2010 - Leopard 48 – 2012 - Leopard 40 – 2014)
  • Cockpit dianteiro para área social adicional; privacidade em marinas e ancorado — ótima ventilação e belos amanheceres! (Leopard 44 – 2010)
  • Sistema de turco elétrico exclusivo que simplifica o levantamento do caíque e do motor de popa (1996)
  • Plataformas de nado e bote de apoio patenteadas sem sistema hidráulico (motores elétricos internos) que abaixam para baixo e para fora, permitindo a liberação total das popas arrasadas e fácil carregamento do caíque à plataforma
  • Estação de leme compacta, projetada para navegação em solitário
  • Estação de leme bem protegida atrás da antepara principal do salão, coberta por hardtop rígido de fábrica, com comunicação total com o cockpit e de fácil acesso aos conveses laterais.
  • Lounge na cobertura para uma área de convívio adicional; alto conforto e visibilidade ao mesmo tempo em que mantém comunicação total com a estação do leme. Possibilidade de permanecer no lounge com segurança, mesmo navegando (Leopard 50)
  • Sistemas elétricos eficientes, que requerem menos energia do gerador
  • Ampla gama de opções de liveaboard
  • Opção de salão de utilidades em modelos maiores
  • Pacote de bateria de lítio disponível

Catamarãs seguros e aptos para navegação

  • Certificado NMMA — Normas ABYC
  • Certificado CE — Normas CE
  • Mais de 2.100 catamarãs entregues em todos os continentes
  • A única marca com mais de 8 milhões de milhas náuticas de travessias oceânicas
  • Construção robusta
  • Movimento bem equilibrado. mesmo em condições climáticas adversas
  • Aparelhagem segura e robusta, equipado com enxárcias duplas
  • Burro da retranca rígido para evitar danos e lesões
  • Corrimãos ao redor da embarcação
  • Estações de leme bem protegidas e seguras
  • Estações de leme projetadas para navegação em solitário
  • Todos os controles são levados à estação do leme/acesso rápido aos conveses laterais e ao convés dianteiro
  • Porta dianteira estanque e alta capacidade de drenagem no cockpit dianteiro

Bem adaptado a destinos ensolarados

  • Hardtops que não precisam de manutenção cobrindo toda a área, cockpit de popa, estação de leme e cockpit dianteiro
  • Excelente ventilação, realçada pela porta dianteira
  • Hardtop cobrindo totalmente os flybridges nos modelos 58 e catamarãs a motor

O melhor valor, serviço e segurança financeira em uma única empresa

  • Um único distribuidor mundialmente. A Leopard Catamarans é a única e exclusiva distribuidora dos catamarans Robertson e Caine
  • Nenhuma rede de revendedores complicada e cara. Sem transações arriscadas com pequenos revendedores locais
  • A Leopard Catamarans faz parte da Travelopia Marine (The Moorings, Sunsail, Leopard Catamarans) e do Travelopia Group, de propriedade da KKR, uma das maiores empresas de capital privado do mundo.
  • A Leopard Catamarans pode prestar apoio a proprietários em todo o mundo, com escritórios em 5 continentes e bases em todos os 6 oceanos
  • Pessoal próprio totalmente empregado pela empresa. Processo totalmente integrado, desde o pedido da embarcação, entrega, transição, fechamento, garantia, corretagem própria e capacidade de comercialização; efetuada por apenas uma empresa e um parceiro

Ambiente descontraído para amigos e familiares

  • Cockpit de popa volumoso, com capacidade de acomodar toda a tripulação ao redor da mesa
  • Salão principal amplo, com fácil acesso de e para a cozinha de bordo e à porta de acesso frontal
  • As portas e janelas deslizantes permitem uma comunicação total entre o salão principal e o cockpit de popa quando em posição aberta; quando em posição fechada (navegação em curso ou com tempo frio/quente), permitem jantar no interior com total proteção
  • Cozinhas de bordo em forma de U orientadas para frente, permitindo que mais de uma pessoa permaneça na área
  • Fácil circulação à popa do cockpit de popa ao longo da boca, e fácil acesso às popas arrasadas, casas de máquinas e água
  • A estação de leme faz parte do cockpit, permitindo que o timoneiro se comunique totalmente com, e verifique visualmente, todo o cockpit de popa e o interior do barco (amigos, família, crianças)
  • A localização da estação do leme no Leopard 50 também permite uma comunicação total com o lounge superior
  • O flybridge no Leopard 58 e seus catamarãs a motor podem acomodar mais de 8 pessoas, contando com estação de leme completa, mesa, pia/módulo de refrigeração/churrasqueira e hardtop rígido de fábrica

Robusto, fácil de usar & de fácil manutenção


Com 25 anos de experiência em condições reais nas frotas de locação da The Moorings e Sunsail, desenvolvemos sistemas robustos com peças facilmente acessíveis e substituíveis, proporcionando fácil manutenção e rapidez de entrega:
  • Sistemas padronizados em todos os modelos
  • Motores, transmissões, silenciadores, entrada de água, alimentação de combustível, filtros
  • Gerador, incluindo exaustor, alimentação de combustível, sistema elétrico e de partida
  • Ar-condicionado, incluindo compressores, dutos, controles e grelhas
  • Sistemas de refrigeração, incluindo compressores e trocadores de calor
  • Todas as canalizações, incluindo válvulas, tanques de água, tanques de resíduos, bombas
  • Bombas de porão e thru-hulls
  • Sistemas hidráulicos e de condução
  • Ferragens de convés completas, incluindo guinchos elétricos e cabrestantes motorizados
  • Equipamentos opcionais como dessalinizadores, máquinas de gelo, churrasqueira
  • Fácil de limpar, tanto interna quanto externamente
  • Almofadas interiores e exteriores robustas, e almofadas permanentes exteriores que não precisam ser acondicionadas (50 peças)
  • Equipamentos robustos de alta qualidade
  • Cozinha de bordo fácil de usar e com grande espaço de refrigeração
  • Ampla capacidade de água e de combustível
  • Banco de bateria independente para armazenamento de energia adicional
  • Sistema de turco confiável e fácil de usar
  • Fácil acesso à plataforma de popa do bote de apoio
  • Aparelhagens robustas e fáceis de usar
  • Velas robustas e guinchos superdimensionados

Fidelidade — a escolha de quem sabe

  • Alta reincidência de negócios
  • NPS elevado
  • A escolha de proprietários experientes que já possuíram várias embarcações de grande porte no passado