
A Identidade Leopard Catamarans
Catamarãs de cruzeiro espaçosos, robustos e de desempenho superior
Com base em 50 anos de feedback dos clientes, a Leopard Catamarans combinou sua experiência com os construtores Robertson e Caine e os arquitetos navais Simonis Voogd para projetar a atual linha Leopard: catamarãs de cruzeiro oceânico, espaçosos, robustos e voltados para o desempenho. A Leopard Catamarans é a única marca de catamarãs certificada tanto na Europa quanto nas Américas (Certificado NMMA - Padrões ABYC e Certificado CE - Padrões CE). Como distribuidor global, nos orgulhamos do fato de que mais de 2.500 catamarãs Leopard já foram entregues ao redor do mundo.
DNA da linha de vela Leopard
- Melhor relação entre volume interior e desempenho
- Cascos escalonados e poderosa aparelhagem com sobreposição de Genoa para um desempenho superior em todas as condições de vento
- Estação de leme protegida, projetada para navegação offshore em solitário
- Porta dianteira e cabine dianteira acima de 42‘
- Lounge para área social adicional
- Robusto
- Confortável no mar e no ancoradouro
- Fácil manutenção


DNA da linha a motor Leopard
- Design eficiente para uma melhor combinação de volume interior, máxima potência e consumo
- Robusto e construído para águas oceânicas
- Flybridge espaçoso e confortável
- Porta dianteira para melhor ventilação, visibilidade e acesso ao convés de proa
- Fácil manutenção
- Design moderno por dentro e por fora
- Fácil de manusear para utilização em solitário
- Líder mundial em catamarãs a motor

Características principais dos catamarãs à vela
Cascos
- Cascos estreitos, com grande espaçamento entre eles
- Cascos escalonados, dentro e fora
- Volume interno acima da linha de água
- Proas pontiagudas para menor resistência, menos movimento longitudinal
- Amplas seções de popa para o transporte de volumes
- Amplas popas arrasadas e excelente acesso à água
- Quilhas fixas com base de vidro maciço e seção inferior sacrificial
- Leme atrás da hélice para melhor manobrabilidade
- Construção com núcleo de vidro infundido/PVC
Bridge deck
- Altura da cabine mais elevada
- Sem degraus ou obstruções
- Construção com núcleo de vidro infundido/PVC
Aparelhagem
- Mastro montado na coluna e estrutura de liga de aço de alta resistência
- Vela mestra tipo squaretop potente e avantajada para um melhor desempenho
- Genoa sobreposta tradicional para facilitar o caimento e um melhor desempenho em ventos leves e médios
- Enxárcias duplas
- Código 0 e código D como opcionais
Cockpit
- Cockpit espaçoso para confraternizações
- Acesso direto ao salão principal
- Acesso direto à passagem transversal para ambas as popas arrasadas
- Espaço para tanques de mergulho, tanques adicionais, churrasqueira
Estação do leme
- Projetada para velejar em solitário
- Dedicada e separada da circulação de pessoas
- Protegida atrás da antepara principal do salão
- Todos os controles são levados à estação do leme
- Acesso direto ao convés lateral
- Acesso direto e visibilidade do cockpit de popa
- Protegido por hardtop de fábrica
- Visibilidade total do lounge superior
- Visibilidade da popa e da proa
- Visibilidade da vela mestre através de claraboia
- Resguardo opcional para total proteção
Salão principal
- Possibilidade de abrir ou fechar o acesso ao cockpit de popa, dependendo do tempo
- Visibilidade superior de todos os pontos
- Cozinha de bordo e estação de navegação orientadas para a frente
- Porta estanque de acesso direto ao cockpit (45/50) e ao convés dianteiro, ventilação superior e visibilidade frontal
- Amplo espaço em um único nível, da popa ao convés dianteiro
- Armazenamento abundante sob o piso e sofás
Cozinha de bordo
- Cozinha de bordo espaçosa, orientada para a frente
- Acomoda mais de uma pessoa
- Amplitude de espaço em balcões corian
- Ótimo armazenamento nos armários e piso
Convés de proa
- Acesso pelo convés lateral ou pelo salão principal (quando ancorado)
- Cockpit dianteiro (45/50) para área social adicional; privacidade em marinas e ancorado
- Cockpit dianteiro com alta capacidade de escoamento
- Trampolim de qualidade superior
- Sistema de ancoragem embutido e eficiente
- Sem correntes/ferrugem/sujeira no convés da proa — não causa danos ao gelcoat
- Large lockers for storage
Cabines
- Camas do tipo ilha, com acesso por ambos os lados
- Colchões de espuma padrão
- Funcional e confortável
- Amplo espaço de armazenamento em armários, embaixo das camas, no piso
Lounge
- Na cobertura
- Acesso direto pelo convés
- Não interfere com a estação do leme
- Equipado com almofadas e mesa permanentes
- Fácil comunicação com a estação do leme

Desempenho
Cascos escalonados: os degraus internos e externos dos cascos permitem que a boca dos mesmos permaneça estreita na linha de água, enquanto maximiza o volume interior acima da linha de água, oferecendo a melhor combinação de volume interior e velocidade para a embarcação.Vela: Plano velico potente: vela mestra avantajada, longa sobreposição de genoa, plano velico com uma relação de aspecto otimizada (mais eficiente, mais fácil de dar caimento, melhor fluxo de ar na fenda entre a vela mestra e a buja) permitindo boas velocidades de navegação em ventos mais leves e minimizando o uso dos motores. Também estão disponíveis opcionais: vela mestra tipo squaretop (com gancho), gurupés com código 0 e código D, hélices dobráveis, velas e aparelho móvel aprimorados.
Motor: cascos eficientes com proas pontiagudas. Transmissão eficiente, com hélice e ângulo de hélice otimizados em túnel. Velocidade máxima de 24 nós + velocidade de cruzeiro de 18 nós com menos propulsão, menor consumo e maior alcance do que qualquer outro catamarã a motor.
Sistemas confiáveis e simplificados que funcionam de forma eficiente em qualquer condição, na comodidade de uma marina, em uma ancoragens ou no meio do oceano.
Inovação e características principais
- Primeiro catamarã à vela a retirar a escota principal do cockpit (1996)
- Primeiro catamarã com casco escalonado a aumentar o volume interior sem aumentar a boca do casco e sem afetar o desempenho
- Sistema de ancoragem oculto no meio do convés dianteiro (sem ferrugem, sem emaranhamento da corrente nos cascos, sem lama no convés de proa)
- Primeiro catamarã à vela com hardtop para proteção do cockpit de popa
- Primeiro catamarã com flybridge para locação de iates com tripulação (62 em 2003), que pode acomodar mais de 10 pessoas
- Planejamento de convés inovador com todos os cabos de manuseio de velas sendo levados à estação do leme
- Porta frontal com acesso direto do salão principal ao convés dianteiro para melhor circulação, ventilação superior e melhor visibilidade (Leopard 44 – 2010 - Leopard 48 – 2012 - Leopard 40 – 2014)
- Cockpit dianteiro para área social adicional; privacidade em marinas e ancorado — ótima ventilação e belos amanheceres! (Leopard 44 – 2010)
- Sistema de turco elétrico exclusivo que simplifica o levantamento do caíque e do motor de popa (1996)
- Plataformas de nado e bote de apoio patenteadas sem sistema hidráulico (motores elétricos internos) que abaixam para baixo e para fora, permitindo a liberação total das popas arrasadas e fácil carregamento do caíque à plataforma
- Estação de leme compacta, projetada para navegação em solitário
- Estação de leme bem protegida atrás da antepara principal do salão, coberta por hardtop rígido de fábrica, com comunicação total com o cockpit e de fácil acesso aos conveses laterais.
- Lounge na cobertura para uma área de convívio adicional; alto conforto e visibilidade ao mesmo tempo em que mantém comunicação total com a estação do leme. Possibilidade de permanecer no lounge com segurança, mesmo navegando (Leopard 50)
- Sistemas elétricos eficientes, que requerem menos energia do gerador
- Ampla gama de opções de liveaboard
- Opção de salão de utilidades em modelos maiores
- Pacote de bateria de lítio disponível


Catamarãs seguros e aptos para navegação
- Certificado NMMA — Normas ABYC
- Certificado CE — Normas CE
- Mais de 2.100 catamarãs entregues em todos os continentes
- A única marca com mais de 8 milhões de milhas náuticas de travessias oceânicas
- Construção robusta
- Movimento bem equilibrado. mesmo em condições climáticas adversas
- Aparelhagem segura e robusta, equipado com enxárcias duplas
- Burro da retranca rígido para evitar danos e lesões
- Corrimãos ao redor da embarcação
- Estações de leme bem protegidas e seguras
- Estações de leme projetadas para navegação em solitário
- Todos os controles são levados à estação do leme/acesso rápido aos conveses laterais e ao convés dianteiro
- Porta dianteira estanque e alta capacidade de drenagem no cockpit dianteiro
Bem adaptado a destinos ensolarados
- Hardtops que não precisam de manutenção cobrindo toda a área, cockpit de popa, estação de leme e cockpit dianteiro
- Excelente ventilação, realçada pela porta dianteira
- Hardtop cobrindo totalmente os flybridges nos modelos 58 e catamarãs a motor


O melhor valor, serviço e segurança financeira em uma única empresa
- Um único distribuidor mundialmente. A Leopard Catamarans é a única e exclusiva distribuidora dos catamarans Robertson e Caine
- Nenhuma rede de revendedores complicada e cara. Sem transações arriscadas com pequenos revendedores locais
- A Leopard Catamarans faz parte da Travelopia Marine (The Moorings, Sunsail, Leopard Catamarans) e do Travelopia Group, de propriedade da KKR, uma das maiores empresas de capital privado do mundo.
- A Leopard Catamarans pode prestar apoio a proprietários em todo o mundo, com escritórios em 5 continentes e bases em todos os 6 oceanos
- Pessoal próprio totalmente empregado pela empresa. Processo totalmente integrado, desde o pedido da embarcação, entrega, transição, fechamento, garantia, corretagem própria e capacidade de comercialização; efetuada por apenas uma empresa e um parceiro
Ambiente descontraído para amigos e familiares
- Cockpit de popa volumoso, com capacidade de acomodar toda a tripulação ao redor da mesa
- Salão principal amplo, com fácil acesso de e para a cozinha de bordo e à porta de acesso frontal
- As portas e janelas deslizantes permitem uma comunicação total entre o salão principal e o cockpit de popa quando em posição aberta; quando em posição fechada (navegação em curso ou com tempo frio/quente), permitem jantar no interior com total proteção
- Cozinhas de bordo em forma de U orientadas para frente, permitindo que mais de uma pessoa permaneça na área
- Fácil circulação à popa do cockpit de popa ao longo da boca, e fácil acesso às popas arrasadas, casas de máquinas e água
- A estação de leme faz parte do cockpit, permitindo que o timoneiro se comunique totalmente com, e verifique visualmente, todo o cockpit de popa e o interior do barco (amigos, família, crianças)
- A localização da estação do leme no Leopard 50 também permite uma comunicação total com o lounge superior
- O flybridge no Leopard 58 e seus catamarãs a motor podem acomodar mais de 8 pessoas, contando com estação de leme completa, mesa, pia/módulo de refrigeração/churrasqueira e hardtop rígido de fábrica


Robusto, fácil de usar & de fácil manutenção
Com 25 anos de experiência em condições reais nas frotas de locação da The Moorings e Sunsail, desenvolvemos sistemas robustos com peças facilmente acessíveis e substituíveis, proporcionando fácil manutenção e rapidez de entrega:
- Sistemas padronizados em todos os modelos
- Motores, transmissões, silenciadores, entrada de água, alimentação de combustível, filtros
- Gerador, incluindo exaustor, alimentação de combustível, sistema elétrico e de partida
- Ar-condicionado, incluindo compressores, dutos, controles e grelhas
- Sistemas de refrigeração, incluindo compressores e trocadores de calor
- Todas as canalizações, incluindo válvulas, tanques de água, tanques de resíduos, bombas
- Bombas de porão e thru-hulls
- Sistemas hidráulicos e de condução
- Ferragens de convés completas, incluindo guinchos elétricos e cabrestantes motorizados
- Equipamentos opcionais como dessalinizadores, máquinas de gelo, churrasqueira
- Fácil de limpar, tanto interna quanto externamente
- Almofadas interiores e exteriores robustas, e almofadas permanentes exteriores que não precisam ser acondicionadas (50 peças)
- Equipamentos robustos de alta qualidade
- Cozinha de bordo fácil de usar e com grande espaço de refrigeração
- Ampla capacidade de água e de combustível
- Banco de bateria independente para armazenamento de energia adicional
- Sistema de turco confiável e fácil de usar
- Fácil acesso à plataforma de popa do bote de apoio
- Aparelhagens robustas e fáceis de usar
- Velas robustas e guinchos superdimensionados
Fidelidade — a escolha de quem sabe
- Alta reincidência de negócios
- NPS elevado
- A escolha de proprietários experientes que já possuíram várias embarcações de grande porte no passado
