Sobre a Robertson & Caine

Os Construtores por trás dos Barcos

John Robertson e o falecido Jerry Caine fundaram a  Robertson e Caine Lda, a maior construtora de barcos da África do Sul, em 1991. Com mais de 30 anos de história na construção de barcos, já lançaram mais de 1000 barcos, e são atualmente um dos principais concorrentes no mercado internacional de catamarãs e os maiores construtores de barcos, na África do Sul, para o mercado de exportação.

Originalmente, a empresa criou iates personalizados, desde monocascos de 10m em fibra de vidro a barcos de corrida de última geração em fibra de carbono e com 21m. As últimas ofertas em inovação incluem os catamarãs de 11m, 13m e  os recentemente lançados catamarãs de vela com  14m e 17m, bem como os catamarãs a motor (Powercats) de 11m e 15m. Os modelos destinam-se a locais exóticos do mundo inteiro, incluindo a Costa Leste dos EUA, o Caribe, as Ilhas Seychelles, o Mediterrâneo, a Ásia e o sul do Pacífico.

Como resultado da contínua inovação e qualidade, a Robertson e Caine continua a ser um sério concorrente no mercado internacional de catamarãs e continua a desfrutar de uma posição dominante no importante mercado da América do Norte. Os catamarãs Leopard da Robertson e Caine são actualmente a marca nº 1 na venda de catamarãs na América do Norte. A empresa já produziu uma impressionante lista de barcos de cruzeiro e de corrida, incluindo o Boat of the Year (Barco do Ano) 1995, 1998, 2005, 2007, 2010, 2012 e 2013.

A unidade de produção da Robertson e Caine está sediada em Woodstock, a poucos quilômetros do centro da Cidade do Cabo e do porto. A empresa está atualmente produzindo e lançando cerca de três barcos por semana e há vários projectos novos e interessantes na calha.