Compromisso de Manter os seus Dados Seguros

A Mariner International Travel, Inc (t/a Leopard Catamarans) faz parte do grupo de empresas Travelopia (https://www.travelopia.com/). Na Leopard Catamarans, levamos a sua privacidade muito a sério.

Compreendemos as preocupações sobre como os dados podem ser armazenados, enviados e utilizados pelas empresas. Estamos empenhados em cumprir todas as leis de proteção de dados e pretendemos que confie nas medidas que estamos a tomar para defender os seus direitos em matéria de privacidade de dados.

Este Aviso de Privacidade explica como recolhemos e utilizamos a sua informação pessoal. Explicamos que tipo de informações recolhemos, como recolhemos essas informações, para que as utilizamos e com quem podemos partilhar as suas informações pessoais. Também lhe damos a conhecer os direitos que tem sobre as suas informações.

 

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Quem é responsável pelo tratamento dos dados?

A Mariner International Travel, Inc é "responsável pelo tratamento dos dados" relativamente a todos os dados pessoais recolhidos e utilizados no âmbito do fornecimento dos nossos produtos ou serviços, e para quaisquer outros fins estabelecidos neste Aviso de Privacidade. Isto significa que a Mariner International Travel, Inc é responsável por manter os seus dados em segurança, determinar como e porquê os seus dados são utilizados e garantir que os seus dados são tratados em conformidade com a lei.


Que informações podemos recolher sobre si?

As informações que recolhemos e mantemos sobre a sua pessoa são as mínimas necessárias.

As informações recolhidas dependem da forma como interage connosco. Por exemplo, se fizer uma reserva connosco, é provável que solicitemos mais informações do que se apenas pedir uma brochura ou navegar no nosso site. Podemos recolher, utilizar, armazenar e transferir diferentes tipos de informações pessoais sobre si, dependendo da natureza do produto ou serviço que adquirir. A lista abaixo contém algumas das informações que podemos pedir que nos forneça:

 

Dados pessoais: O seu primeiro e último nome, estado civil, título profissional, género, endereço de email, número de telefone, endereço postal, data de nascimento, dados de adesão ao programa de fidelização, motivos da sua viagem, dados dos contactos de emergência, tamanho da roupa (para produtos) e qualificações (por exemplo, se reservar férias num cruzeiro/veleiro).

Dados de pagamento: Os seus dados bancários e os dados do cartão de pagamento ao efetuar uma reserva connosco. Dados sobre pagamentos recebidos e enviados por si, e outros dados sobre produtos e serviços que adquiriu na nossa empresa.

Documentos de identificação: Se viajar e tiver um itinerário que exija informações prévias sobre o passageiro, será necessário fornecer os dados do seu passaporte ou bilhete de identidade, incluindo o número do passaporte e o país em que foi emitido, bem como a data de validade do mesmo.

Dados da sua reserva connosco: Dados como o local de partida e de chegada do voo, as suas informações de reserva (incluindo de qualquer outra pessoa que conste da reserva), quaisquer dados sobre viagens subsequentes, se relevante, dados sobre atividades ou excursões reservadas através da nossa empresa, requisitos de bagagem, informações sobre upgrades, acesso a salas VIP, preferência de lugares, preferência ou requisitos de refeições e/ou dietas, dados sobre qualquer necessidade de assistência especial e quaisquer outras informações relevantes para que possamos fornecer todos os serviços que nos foram contratados.

Dados relativos às suas interações connosco: Informações sobre interações ou conversas connosco e com o nosso pessoal, incluindo perguntas, comentários, reclamações ou envio de feedback. Isto pode também incluir o nome de utilizador e a palavra-passe, bem como os seus interesses, preferências de marketing, opiniões e respostas a inquéritos.

A sua utilização dos nossos sistemas e serviços: Isto inclui a forma como utiliza o nosso site, aplicação, locais físicos (como bases, navios ou lojas de retalho), centros de atendimento, páginas de redes sociais, endereços IP, informações de cookies e outras tecnologias de rastreio eletrónico, bem como informações que possa publicar nas redes sociais.

Ofertas de emprego: Caso se candidate a um emprego na nossa empresa, o seu CV, o seu currículo, histórico de trabalho, informações sobre habilitações literárias, bem como a função a que se está a candidatar.

Dados especiais: Em determinadas circunstâncias, pode ser necessário recolher informações consideradas sensíveis. Por exemplo, podemos recolher:

-    Dados sobre a sua saúde. Conhecer o seu regime alimentar, história clínica e quaisquer problemas de saúde existentes permitirá ter a certeza de que a viagem é adequada para si, efetuar os ajustes necessários e providenciar os cuidados médicos adequados ou de emergência em caso de incidente, caso seja necessário.

-    Informação sobre a sua religião. Por exemplo, ao especificar uma preferência de refeição que indique uma religião específica, como uma refeição kosher ou halal.

Tentamos limitar ao máximo os dados pessoais sensíveis que recolhemos. Solicitaremos sempre o seu consentimento explícito para recolher essas informações, exceto se tivermos outra razão legal específica para as utilizar.

 

 

 

Se tivermos de recolher dados pessoais por lei ou ao abrigo dos termos de um contrato que tenhamos celebrado consigo e não fornecer esses dados quando solicitados, poderemos não conseguir cumprir o contrato que celebrámos ou estamos a tentar celebrar consigo (por exemplo, para lhe fornecer bens ou serviços). Nesse caso, poderemos ter de cancelar um produto ou serviço que adquiriu, enviando no entanto uma notificação se tal ocorrer.

 

Dados pessoais de menores

Estamos empenhados em proteger a privacidade de todos os indivíduos, incluindo crianças e jovens. Podemos recolher informações sobre crianças e jovens, conforme descrito na secção "Que informações podemos recolher sobre si?", para nos permitir planear e fornecer os produtos ou serviços subscritos ou incluídos.

Quando aplicável, recolhemos informações sobre crianças e jovens com idade inferior a 18 anos:

  • junto da escola ou organização que está a organizar a viagem e que já obteve o consentimento necessário dos pais ou encarregados de educação para processar os respetivos dados pessoais; ou
  • junto dos pais ou encarregados de educação, dos quais obteremos consentimento diretamente, se aplicável.

Se tivermos conhecimento de que um menor completou um pedido online (aplicável apenas ao Reino Unido), conservaremos os dados até obtermos o consentimento dos pais ou encarregados de educação. Se o consentimento dos pais/encarregados de educação não for obtido neste contexto, os dados serão eliminados.

Os menores têm os mesmos direitos que os adultos em matéria de dados pessoais. Se um menor desejar exercer os seus direitos em matéria de dados pessoais, em algumas circunstâncias o pedido pode ser efetuado por um dos pais ou encarregado de educação em seu nome. Para obter mais informações sobre estes direitos e como exercê-los, por favor consulte a secção "Quais são os seus direitos em matéria de dados pessoais?" neste Aviso de Privacidade.

 

Como e por que razão recolhemos as suas informações?

Dependendo das suas interações connosco, poderemos recolher informações procedendo como descrito abaixo.

 

Interações diretas:

Pode fornecer-nos a sua identidade, dados de contacto e dados financeiros ao preencher formulários ou ao entrar em contacto connosco por correio, telefone, email ou outro meio, quando:

 

  • reservar ou pesquisar uma viagem ou outros serviços (como um voo, cruzeiro, acesso à sala VIP de um hotel, transporte ou assistência especial) através de um dos nossos sites, quaisquer aplicações por nós utilizadas, locais físicos (como bases, navios ou lojas de retalho), ou o nosso centro de atendimento;
  • preencher parte das informações de reserva no nosso site, mas não concluir a reserva;
  • solicitar uma brochura, efetuar a inscrição para receber atualizações por email, participar em qualquer um dos nossos concursos, promoções (por exemplo, através de qualquer canal de redes sociais, email ou do nosso site), avaliações, inquéritos ou estudos de mercado;
  • criar uma conta no nosso site e introduzir informações em formulários online;
  • fornecer informações sobre um acidente, doença ou incidente que tenha ocorrido ou qualquer outro tipo de feedback;
  • apresentar uma candidatura a um emprego na nossa empresa por email ou através do nosso site;
  • entrar em contacto através dos nossos centros de atendimento, gabinete de imprensa, locais físicos (como bases, navios ou lojas de retalho), redes sociais, correio, email ou mensagens instantâneas. As nossas interações consigo podem ser gravadas e monitorizadas para fins de melhoria do serviço ao cliente, garantia de qualidade, formação, segurança e para assuntos gerais de negócios; ou
  • participação em qualquer dos nossos eventos presenciais ou virtuais.

 

 

Automatização dos processos e interações

Ao interagir com o nosso site, podemos recolher automaticamente dados técnicos sobre o seu equipamento, ações e padrões de navegação. Recolhemos estes dados pessoais através de cookies, registos do servidor, pixels, web beacons (sinalizadores da Web) e outras tecnologias semelhantes. Processamos as informações recolhidas através dessas tecnologias, podendo incluir ou ser combinadas com dados pessoais, para ajudar a operar determinadas funcionalidades do nosso site, melhorar a sua experiência de navegação através da personalização, e para nos ajudar a perceber quais as funcionalidades do site mais interessantes para si e para outros utilizadores.

 

Cookies

Pode configurar o seu browser para recusar todos ou alguns cookies, ou para o/a alertar sempre que existirem sites que definam ou acedam a cookies. Se desativar ou recusar cookies, tenha em atenção que algumas partes do site podem ficar inacessíveis ou não funcionar corretamente. Para mais informações sobre os cookies que utilizamos, consulte a nossa Política de Cookies para obter mais pormenores.

 

Links de terceiros

Este site pode incluir links para sites, plugins e aplicações de terceiros. Clicar nesses links ou ativar essas ligações pode permitir que terceiros recolham ou partilhem dados sobre si. Não controlamos esses sites de terceiros e não somos responsáveis pelos seus avisos de privacidade. Sempre que sair do nosso site, recomendamos que leia o aviso de privacidade de todos os sites que visitar.

 

Terceros o fuentes de acceso público

Podemos receber alguns dados pessoais sobre si provenientes de diferentes terceiros, incluindo (entre outros) os abaixo indicados:

a)    companhias aéreas, empresas hoteleiras ou outros terceiros com quem trabalhamos, se apresentar uma reclamação sobre os serviços prestados por esses terceiros;

b)    prestadores de serviços de informação e análise;

c)    autoridades, departamentos governamentais, entidades reguladoras ou outros organismos na sequência de um acidente ou incidente;

d)    fornecedores de serviços de contacto entre negócios, ou seja, organizações e escolas (quando aplicável); e

e)    agentes de viagens e afiliados.

 

 

Como e por que razão utilizamos os seus dados pessoais?

Ao abrigo das leis de proteção de dados, só estamos autorizados a utilizar informações pessoais se tivermos um motivo adequado para o fazer, como por exemplo:

  • para cumprir um contrato celebrado consigo; ou
  • quando é nosso dever legal; ou
  • quando for do nosso interesse legítimo (ou do interesse de terceiros) e os seus interesses e direitos fundamentais não se sobrepuserem a esses interesses; ou
  • quando der o seu consentimento.

Regra geral, não nos baseamos no consentimento como base legal para processar os seus dados pessoais, exceto no que se refere ao envio de comunicações de marketing direto, próprias ou de terceiros, por email ou mensagens de texto. Tem o direito de retirar o seu consentimento em relação ao marketing a qualquer momento ao contactar-nos.

Apresentamos abaixo uma descrição das formas como podemos processar os seus dados pessoais e quais as bases legais em que nos fundamentamos para o fazer. Importa notar que podemos tratar os seus dados pessoais com base em mais do que uma base legal, dependendo da finalidade específica para a qual estamos a utilizar os seus dados.

 

Para que utilizamos os seus dados pessoais Os nossos motivos

Para gerir a sua reserva connosco. Utilizamos as suas informações para lhe fornecer quaisquer produtos ou serviços que solicite ou adquira.

Isso implica todos os serviços prestados como parte da sua reserva, tais como voos, alojamento, organização de excursões, transporte, aluguer de automóveis e o envio dos seus bilhetes (no âmbito do contrato celebrado consigo), bem como a prestação de qualquer assistência especial de que necessite (se obtivermos o seu consentimento).
Para entrar em contacto consigo com informações sobre as suas reservas e serviços de assistência. Utilizamos os seus dados de contacto para lhe enviar comunicações relacionadas com reservas ou serviços que tenha solicitado. As informações normalmente incluídas são as seguintes: emails de resposta a pedidos de informação, envio de bilhetes, alertas sobre alterações nos itinerários ou respostas a reclamações. Fazemos isto para cumprir o nosso contrato consigo e com base no nosso interesse comercial legítimo de prestar um bom serviço ao cliente.
Para prestar assistência nas reservas online. Podemos recolher informações quando as introduzir em formulários nos nossos sites, mas não concluir a sua reserva. Fazemos isto para oferecer assistência no caso de ter dificuldades ao utilizar os nossos sites. Fazemos isto com base no nosso interesse comercial legítimo de prestar um bom serviço ao cliente.

Para gerir e investigar reclamações. Podemos utilizar as suas informações para fazer o acompanhamento e gerir reclamações. Em alguns casos, podemos partilhar informações com terceiros relevantes para proceder a uma investigação adequada.

Fazemos isto com base no nosso interesse comercial legítimo em investigar e resolver reclamações, melhorar continuamente os nossos produtos, serviços e atendimento ao cliente, ou quando temos a obrigação legal de o fazer.

Para permitir a sua participação em sorteios e concursos, ou para completar uma avaliação ou inquérito.

Fazemos isto para cumprir o contrato celebrado consigo ou por interesse comercial legítimo em efetuar estudos de mercado para melhorar os produtos e/ou serviços e a experiência do cliente, e promover produtos e serviços com avaliações positivas dos clientes.

Para enviar comunicações de marketing. Utilizamos as suas informações para o/a contactar, a fim de o/a manter atualizado/a sobre as últimas notícias, ofertas, eventos, vendas, brochuras, promoções e concursos que consideramos poderem ser do seu interesse ou relevantes para si. Normalmente, só fazemos isto quando temos o seu consentimento ou com base no nosso interesse legítimo em prestar um bom serviço ao cliente. Para mais informações, consulte a secção [Marketing] abaixo.

 

Para personalizar a sua experiência como cliente e melhorar o nosso serviço. Utilizamos as suas informações para lhe fornecer um serviço mais personalizado. Isso pode incluir a personalização das comunicações que lhe enviamos com as suas preferências, enviando apenas publicidade que pensamos poder ser do seu agrado e/ou melhorar a sua experiência de férias. Também podemos gravar e/ou monitorizar chamadas. Fazemos isto com base no nosso interesse legítimo em apresentar-lhe os tipos certos de produtos e serviços, e em melhorar o nosso serviço ao cliente.
Para garantir a segurança e proteger os nossos interesses comerciais. Em certas circunstâncias, utilizamos as suas informações para garantir a segurança dos nossos serviços, edifícios, locais físicos (como bases, navios ou lojas de retalho) e pessoas, incluindo para proteger, investigar e impedir fraudes, atividades não autorizadas ou ilegais, testes de sistemas, manutenção e desenvolvimento. Fazemos isto com base no nosso interesse legítimo em operar um negócio seguro e legal ou sempre que tenhamos a obrigação legal de o fazer.
Para processar candidaturas a empregos. Utilizamos as suas informações para processar quaisquer candidaturas a emprego que nos apresente, quer diretamente quer através de um agente ou recrutador (de forma especulativa ou em resposta a qualquer anúncio). Fazemos isto com base no nosso interesse legítimo em recrutar novos funcionários ou prestadores de serviços.

Para otimizar os nossos sites e aplicações. Se utilizar os nossos sites ou aplicações, iremos utilizar as suas informações para garantir que o conteúdo dos nossos sites seja apresentado de forma adequada no seu dispositivo, para permitir o acesso ao nosso site e à nossa aplicação de forma eficaz, prática e otimizada, e para disponibilizar conteúdos do seu interesse, utilizando a análise e a pesquisa do site e, em determinadas circunstâncias, combinando isso com outras informações que tenhamos sobre si.

Fazemos isto com base no nosso interesse legítimo de operar e apresentar um site que seja eficaz e prático do ponto de vista do utilizador.

Para, através da análise de dados, melhorar o nosso site, produtos/serviços, marketing, relacionamento com o cliente e a sua experiência.

Normalmente, só fazemos isto quando temos o seu consentimento ou quando é absolutamente necessário para o nosso interesse legítimo em definir tipos de clientes para os nossos produtos e serviços, manter o nosso site atualizado e relevante, desenvolver o nosso negócio e para orientar a nossa estratégia de marketing.
Para efetuar pesquisas. Utilizamos as suas informações para efetuar pesquisas agregadas e anónimas sobre o envolvimento geral com os nossos serviços e sistemas, ou quando opta por participar em inquéritos a clientes, grupos de reflexão de consumidores e pesquisas. Fazemos isto com base no nosso interesse legítimo em melhorar os nossos produtos, serviços e atendimento ao cliente.
Para cumprir as nossas obrigações legais. Em algumas circunstâncias, precisamos de utilizar as suas informações para cumprir as nossas obrigações legais, por exemplo, para respeitar quaisquer ordens ou intimações judiciais. Fazemos isto com base no nosso interesse legítimo em cumprir qualquer obrigação legal.
Para proteger, concretizar ou aumentar o valor do nosso negócio e dos nossos ativos. Podemos utilizar as suas informações no âmbito de uma operação ou reestruturação empresarial significativa, incluindo (entre outras) qualquer fusão, aquisição, venda de ativos ou oferta pública inicial, bem como em caso de insolvência.

Dependendo das circunstâncias, fazemos isto para cumprir as nossas obrigações legais e regulamentares. Noutros casos, fazemos isto no âmbito do nosso interesse comercial legítimo, ou seja, para proteger, concretizar ou aumentar o valor do nosso negócio e dos nossos ativos.

 

Alteração da finalidade

Utilizaremos os seus dados pessoais apenas com as finalidades para as quais os recolhemos, a menos que consideremos necessário utilizá-los por outra razão desde que essa razão seja compatível com a finalidade original.

Se precisarmos de utilizar os seus dados pessoais para uma finalidade não relacionada, iremos enviar-lhe uma notificação explicando a base legal que nos permite fazê-lo.

Tenha em atenção que podemos tratar os seus dados pessoais sem o seu conhecimento ou consentimento, em conformidade com as regras acima referidas, quando tal for exigido ou permitido por lei.

 

Como utilizamos os seus dados para fins de marketing e publicidade?

 

Por vezes, recolhemos as suas informações para podermos formar uma opinião sobre o que o utilizador pode querer ou precisar, ou sobre o que pode ser do seu interesse. Com base nessas informações, decidimos que produtos, serviços e ofertas podem ser relevantes para si e em que tipo de marketing pode estar interessado/a.

Vamos mantê-lo/a atualizado/a com as nossas últimas ofertas, parcerias, vendas, promoções e concursos (ou dos nossos parceiros, nomeadamente outros membros do grupo Travelopia) que pensamos terem relevância/interesse para si.

Só entramos em contacto consigo desta forma se:

  • estiver inscrito/a para receber comunicações de marketing da nossa parte ou de uma das outras empresas do grupo Travelopia, e não nos tiver dito posteriormente que não quer receber notícias nossas;
  • sempre que permitido por lei, tiver efetuado uma reserva ou solicitado um orçamento e não nos tiver comunicado que não pretende receber notícias nossas. Apenas entraremos em contacto consigo sobre produtos e/ou serviços similares aos que reservou connosco ou para os quais lhe apresentámos um orçamento.

 

E se eu não quiser receber comunicações de marketing?

Nunca enviamos as nossas comunicações de marketing a alguém que não esteja interessado em receber esse conteúdo. Se decidir que já não deseja receber notícias nossas, pode anular a sua inscrição no marketing clicando no link "anular inscrição" incluído em todos os nossos emails ou entrando em contacto connosco.

 

Terceiros e marketing

Não partilhamos os seus dados pessoais com terceiros para fins de marketing dos seus produtos ou serviços, a menos que nos dê o seu consentimento expresso.

Por vezes, podemos recorrer a terceiros para lhe enviar comunicações em nosso nome, tais como brochuras ou boletins informativos eletrónicos, no entanto, tais empresas não têm o direito de lhe enviar comunicações de marketing com fins próprios.

O material de marketing que lhe enviamos pode ocasionalmente incluir também informações sobre parceiros comerciais específicos que prestam serviços relacionados com o nosso próprio produto.

Redes sociais e plataformas online

Partilhamos informações pessoais com agências de comunicação, redes sociais, motores de busca e outras plataformas online para podermos direcionar o nosso marketing online. Os referidos terceiros podem associar os seus dados a outras informações por eles recolhidas para lhe apresentar anúncios personalizados ou criar grupos-alvo específicos que consideramos estarem interessados no nosso marketing online.

 

Com quem partilhamos os seus dados pessoais?

Para lhe fornecer os serviços e com base nos fundamentos legais acima descritos, podemos partilhar os seus dados pessoais com terceiros, tais como:

  • Empresas do grupo Travelopia. Podemos partilhar as suas informações com outras empresas do grupo Travelopia, por exemplo para fornecer, gerir e melhorar os nossos produtos e serviços, para fins administrativos e operacionais diários, incluindo a entrega dos nossos produtos e serviços, para ajudar a personalizar e melhorar ao máximo a sua experiência, para tratar e gerir quaisquer reclamações e pedidos de informação quando esses serviços são prestados ao nível do grupo Travelopia e, se for caso disso, para estabelecer contacto e interagir consigo.
  • Fornecedores terceiros com os quais trabalhamos para efetuar as suas reservas e prestar os nossos outros serviços. Podemos partilhar as suas informações com terceiros, tais como, entre outros, agentes de viagens, agentes de reservas, companhias aéreas, hotéis, empresas de gestão de destinos turísticos, operadores turísticos, operadores de eventos, empresas de transportes, operadores de excursões, autoridades aeroportuárias, companhias de seguros, empresas de aluguer de automóveis, empresas de serviços de assistência em terra e empresas de cruzeiros.
  • Outros fornecedores com quem trabalhamos no âmbito da nossa atividade. Partilhamos as suas informações com fornecedores terceiros contratados para prestar serviços relacionados com os produtos, serviços e experiências que lhe oferecemos. Isto pode incluir empresas de marketing e/ou empresas que realizam as nossas campanhas de marketing, programadores de TI, prestadores de serviços e empresas de alojamento, terceiros responsáveis pela gestão de promoções, concursos, análises ou inquéritos, empresas de software, provedores de análise de sites, prestadores de serviços médicos, prestadores de serviços de pagamento e empresas de análise de cartões de crédito.
  • Aeroportos, serviços de imigração/controlo de fronteiras e/ou outras autoridades governamentais. Por vezes, temos de fornecer "informações prévias sobre o passageiro" às autoridades aduaneiras ou aos serviços de imigração do país para onde vai viajar. Normalmente, as informações básicas constam do seu passaporte, mas a legislação de alguns países pode exigir informações adicionais, e nós fornecemos essas informações quando tal nos for solicitado.
  • Terceiros/outras empresas do grupo Travelopia para efeitos de marketing. Partilhamos as suas informações com terceiros ou outras empresas do grupo Travelopia para fins de marketing dos seus produtos ou serviços apenas quando obtemos o seu consentimento expresso relativamente à partilha dessas informações.
  • Redes sociais e plataformas online. Partilhamos informações pessoais com redes sociais e plataformas online, conforme descrito na secção Marketing acima.
  • Empresas de referência de crédito e prevenção de fraude.
  • Tribunais ou consultores. Pode ser necessário partilhar as suas informações com terceiros (tais como advogados, contabilistas ou outros consultores, autoridades reguladoras, tribunais e serviços governamentais) para nos permitir fazer valer os nossos direitos legais, ou para proteger os direitos, a propriedade ou a segurança dos nossos funcionários, ou sempre que essa divulgação seja permitida ou exigida por lei.
  • Terceiros que escolhemos para vender, transferir ou incorporar partes da nossa atividade ou dos nossos ativos, ou outras empresas que pretendemos adquirir ou incorporar (bem como consultores profissionais agindo em nosso nome ou por conta própria). Se ocorrer uma alteração na nossa atividade, os novos proprietários poderão utilizar os seus dados pessoais de forma idêntica à definida neste Aviso de Privacidade. Em caso de insolvência, a nossa empresa ou qualquer administrador de falências designado, poderá divulgar as suas informações a terceiros (tais como entidades reguladoras ou associações comerciais) para que possam avaliar o estado da sua reserva e recomendar-lhe as medidas adequadas ao abrigo de qualquer regime de proteção financeira.

Exigimos a todos os terceiros que respeitem a segurança dos seus dados pessoais e que os tratem em conformidade com a lei. Não permitimos que os nossos prestadores de serviços terceirizados utilizem os seus dados pessoais para os seus próprios fins e só lhes permitimos processar os seus dados pessoais para fins específicos e de acordo com as nossas instruções.

 

Em que situações enviamos os seus dados para outros países?

Os seus dados pessoais podem ser transferidos, armazenados e/ou processados num país diferente daquele onde estão sediados os nossos fornecedores e terceiros, ou as outras empresas do grupo Travelopia.

Quando transferimos informações para terceiros a nível internacional, certificamo-nos de que existem as devidas garantias de que os seus dados pessoais permanecem adequadamente protegidos, o que inclui:

  • transferir dados para países que ofereçam um nível de proteção considerado adequado (por exemplo, através de uma decisão de adequação da Comissão Europeia ou de um regulamento de adequação do Reino Unido) ao tratamento de dados pessoais, e/ou
  • estabelecer cláusulas contratuais adequadas (por exemplo, cláusulas contratuais padrão aprovadas pela Comissão Europeia ou pelo Gabinete do Comissário para a Informação do Reino Unido).

Se deseja obter mais informações sobre o mecanismo específico que utilizamos quando transferimos os seus dados pessoais para outros países, por favor contacte-nos.

 

Quais são os seus direitos em matéria de dados pessoais?

Queremos que se sinta confiante em relação ao controlo que tem sobre os seus dados pessoais. Com isto em mente, explicamos abaixo os seus direitos em relação às informações pessoais que temos sobre si:

  • O direito a ser informado/a sobre a forma como utilizamos os seus dados pessoais. Isto está definido neste Aviso de Privacidade e envidamos todos os esforços para lhe fornecer toda a informação possível no momento em que nos fornece os seus dados.
  • O direito de nos pedir para corrigir qualquer informação que considere ser incorreta.
  • O direito de nos pedir para não utilizarmos as suas informações para fins de marketing.
  • O direito de receber uma cópia das informações pessoais que mantemos a seu respeito ou de solicitar a sua transferência para outro prestador de serviços.
  • Em determinadas circunstâncias, o direito de nos pedir para deixarmos de utilizar os seus dados.
  • Em determinadas circunstâncias, o direito de nos pedir para limitar ou interromper o tratamento dos seus dados ou para os apagar.
  • O direito de retirar o seu consentimento para a utilização das suas informações pessoais.

Pode exercer estes direitos sobre os seus dados ou informar-nos de que não pretende participar em ações de marketing ao contactar-nos ou ao assinalar as caixas pertinentes nos formulários em que recolhemos as suas informações. Pode também anular a subscrição de qualquer lista de distribuição de marketing em que esteja inscrito/a, indo até ao fim do email e clicando no link "anular subscrição".

Daremos seguimento aos seus pedidos, exceto se tivermos uma razão legal para não o fazer. Para processar o seu pedido, poderemos precisar que nos forneça dados adicionais de modo a confirmar a sua identidade.

 

Manter os seus dados pessoais seguros

A segurança dos seus dados pessoais é muito importante para nós. Embora nenhuma organização possa garantir uma segurança absoluta, dispomos de medidas de segurança técnicas e organizacionais adequadas para fazer face aos riscos e evitar que os seus dados pessoais sejam acidentalmente ou ilegalmente perdidos, utilizados, acedidos, alterados ou divulgados de forma não autorizada. Para além destas medidas, limitamos o acesso aos seus dados pessoais aos funcionários, agentes, prestadores de serviços e outros terceiros em função das necessidades de informação.

Implementámos procedimentos para gerir qualquer suspeita de violação de dados pessoais e iremos comunicar qualquer violação de dados pessoais a si e à entidade reguladora relevante, sempre que formos legalmente obrigados a fazê-lo.

Testamos continuamente os nossos sistemas e seguimos as normas recomendadas pela indústria em matéria de segurança da informação.

 

Durante quanto tempo mantemos os seus dados pessoais?

Os seus dados pessoais serão mantidos apenas durante o tempo necessário para cumprir a finalidade para a qual foram recolhidos, incluindo para satisfazer quaisquer requisitos legais, contabilísticos ou de informação, de acordo com a nossa política de retenção de dados.

Temos o direito de conservar informações básicas sobre as reservas e os nossos clientes durante um período mínimo de seis anos no âmbito de processos judiciais e para efeitos fiscais.

Em algumas circunstâncias, podemos tornar os seus dados pessoais anónimos (para que não possam ser associados a si) para fins estatísticos ou de pesquisa, casos em que podemos utilizar essas informações indefinidamente sem aviso prévio.

 

Como nos pode contactar?

Se tiver alguma dúvida sobre este Aviso de Privacidade, incluindo eventuais pedidos para exercer os seus direitos legais, contacte-nos utilizando os dados indicados abaixo.

Proteção de Dados
Mariner International Travel, Inc
311 N Park Place Blvd, Suite 250, Clearwater, FL 33759
To: [email protected]
Cc: [email protected]

Se tiver alguma questão, contacte-nos imediatamente. Se não conseguirmos resolver a sua questão, tem o direito de apresentar uma queixa à autoridade de proteção de dados da sua área de residência.

 

Alterações a este Aviso de Privacidade e o seu dever de nos informar sobre quaisquer alterações

O nosso Aviso de Privacidade é revisto regularmente. Esta versão foi atualizada pela última vez em setembro de 2023.

É importante que os seus dados pessoais sejam exatos e atuais. Por favor, mantenha-nos informados se os seus dados pessoais forem alterados durante o período em que estiver connosco.